sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PRESENTES MARAVILHOSOS


Em 2007, conversando com minha tia, comentei com ela e com o seu esposo que eu tinha o sonho de ter um afilhado. Na brincadeira, os dois me perguntaram se madrinha de consagração servia, pois o próximo que viesse eu iria consagrar. Em março de 2008, nasceu Mateus Henrique e a minha tia e seu marido cumpriram a promessa de me escolherem como a sua madrinha de consagração. Foi um lindo presente que ganhei. Fiquei rindo à toa, afinal era meu primeiro afilhado.
No mesmo mês, minha outra tia também me chama para ser madrinha de consagração da sua filha, que nasceria no dia 30 de setembro, a Sara Luíza, a qual é muito linda. Olha eu indo com ela para ser consagrada. Fiquei muito feliz pois eu nunca segurei uma criança em pé, e esse dia eu conseguir, pois o Mateus quem segurou foi o padrinho, e a Sara, como não tinha padrinho, eu que a segurei. Fiquei morrendo de medo de deixá-la cair, mas graças a Deus, conseguir, fiquei muito emocionada.
Agora tenho um casal de afilhados que são minhas paixões.Também tenho um sobrinho de nove anos que se chama Alex, que adoro

VITÓRIAS ALCANÇADAS

Minha primeira vitória foi em 1994, pois neste ano consegui dar meus primeiros passos, foi quando eu tinha oito anos. Aquele dia foi uma festa, afinal eu tinha conseguido dar uns passinhos.
Em 2000, consegui arrumar a casa para minha mãe, pois ela chegava do serviço e tinha que fazer tudo aqui em casa ainda, então eu pensei, se eu conseguisse pelo menos arrumar a casa já era um trabalho a menos para mamãe.
Deus e Nossa Senhora da Conceição Aparecida, da qual sou devota há tempos, ouviram as minhas preces e me presentearam com essa graça de poder ajudar minha mãe.
Em 2005, cansada de ver minha mãe chegar tarde do serviço e trabalhar até madrugada em casa, chegava do colégio às 23 horas, mamãe estava no tanque lavando roupas.
Certo dia perguntei a mamãe como ela fazia para lavar roupas, ela me ensinou, e daquele dia em diante era eu quem colocava as roupas para bater e depois enxaguava, quando ela chegava, já estava tudo nos baldes e então era só colocar no varal.
Hoje, Graça a Deus e Nossa Senhora da Conceição Aparecida, consigo fazer muita coisas como: arrumar a casa, lavar roupas, varrer os passeios e o quintal da minha casa.
Em 2006, consegui ir a pé até na grutinha, perto do Palmital, para agradecer a Nossa Senhora pela suas bênçãos que ela derramava sobre mim. Agradeço as minhas primas Daiana e Patrícia por me acompanharem até a gruta, pois acordávamos de madrugada para irmos até lá, uma vez que eu não posso ficar muito no sol.
Em 2007, recebi mais uma bênção, de usar o mouse do computador, pois desde 1996 até 2006 eu só usava os controles do teclado. Fiquei felicíssima com essa nova benção, pois eu olhava para ele e me dava uma vontade de usá-lo, mas não conseguia. Hoje posso dizer que realizei mais um sonho, pois através do meu cotovelo, agora consigo usar o mouse.Uma coisa eu digo com toda sinceridade, que sem Deus, Nossa Senhora da Conceição Aparecida e minha família, eu não seria nada

domingo, 24 de maio de 2009

Data inesquecível 07 \ 04 \ 09





Esse dia foi um dia muito importante para mim, pois foi a realização do meu maior sonho, o lançamento do meu primeiro livro, na sexta-feira antes, sair distribuindo os setenta convites que eu mesma fiz com todo carinho.

Fiquei tão feliz pois a maioria dos meus convidados estavam presentes, e vendemos todos os livro em uma única noite.

Aqui está a pessoa que me ajudou a lutar pelos meus sonhos e nunca desistir, obrigada MÃE pelo seu amor, carinho, dedicação e apóio.

Você é a luz da minha vida


Te amoooooooooooooo

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009



















Esse e meu irmão Marcos Amo ele demais, pois ele me ama muito também e quando estamos juntos, ninguém segura a gente, é uma bagunça que aprontamos em casa. Brincamos muito
Ele e um irmão surper preocupado comigo,e ciumento, às vezes, saio a noite, ele custa dormir preocupado comigo, vê se pode.

Marcos te Amo


Meu irmão Cleofácio é o mais velho
Desde pequenos somos muitos unidos um ao outro, agente ia todos os anos no carnaval com meu pai.
Cleo te Amo

Quer me deixar com raiva, e falar alguma coisa que magoe meus irmãos, não gosto que falem mal deles, assim como eles não gostam que falem de mim.

Mexeu com meus irmãos, mexeu comigo, se preciso for brigo por causa deles.

Agora vou mostrar pra vocês mais uma pessoa importante para mim, meu querido tio Fabiano, ele é muito extrovertido, irmão da minha mãe, um detalhe, quer ver ele alegre é só presenteá-lo com uma caixa de chocolate. kkkkkk

Adoro ele pois me faz rir demais, e foi ele quem me incentivou a colocar internet, todos os dias ele me perguntava sobre a internet, e enquanto não coloquei, ele não me deixou em paz.

Uma vez aqui em casa, eu era mais nova, tinha uns 15 anos, tinha uma rede, ai deu em nossa cabeça de nós dois balançar de uma vez só,de repente,a rede arrebentou e nós caimos no chão, não podiamos olhar um para o outro que disparavamos a rir, e não tinha coisa melhor. Tio te Amo!
Te adoro tio Binho

domingo, 11 de janeiro de 2009

Projeto Futebol e Biblioteca


Este ano de 2008 está sendo um ano de muitas experiências e expectativas em minha vida, estou vivendo um momento de alegria, nunca imaginei que ajudar as pessoas fosse tão gostoso e tão importante, estou dizendo isso porque estou sentindo na pele essa nova experiência. Poder ajudar a comunidade não tem nem como explicar o quanto faz bem para mim. Poder ver as pessoas alegres é como ter ganhado o que sempre sonhei.Sinto bem mais feliz e realizada.Associação Desportiva e Cultural Vila Nova é o nome do time de futebol de quadra da Vila N. Sra. Aparecida, em Pará de Minas. O Vila Nova mantém uma escolinha de futsal beneficente, voltada para as crianças carentes moradoras da Vila N. S. Aparecida e Belvedere. Além do futebol, estamos montando também uma biblioteca no bairro pra tirar as crianças das ruas.Esse projeto é muito importante para todos da comunidade, pois além de tirar as crianças da rua, esta dando a elas a oportunidade de aprender coisas novas. Agradeço ao meu amigo Paulo por me proporcionar essa alegria tão grande, que é poder ajudar ao próximo, sinto que ajudando essas pessoas também estou aprendendo e enriquecendo ainda mais meu conhecimento. Minha maior recompensa é ver no rosto de cada criança a felicidade e o olhar brilhando de alegria. Esse é a mais linda recompensa que posso ganhar.

A Experiência que Tive





Nesses 14 anos de escola que freqüentei até hoje me fizeram refletir muito, aprender muitas coisas, e entre elas aprendi que pessoas pobres , ricos, podem ser muito amigas das pessoas com necessidades especiais como eu. Resolvi então falar um pouco da experiência que passei no ano de 2004, foi uma das melhores e que nunca vou me esquecer.
Foi na Escola Estadual Manoel Batista, estudei com várias turmas, mas, nenhuma delas tocou meu coração como a minha turma do 3º ano 02, essa turma foi de tirar o chapéu, pois todos da sala me tratavam como uma “rainha”, até a supervisora falava que nunca tinha visto uma turma mais carinhosa e responsável comigo naquela escola.

No começo do ano fiquei um pouco envergonhada, pois não conhecia quase ninguém e ficava com medo de chegar perto para conversar e deles me rejeitarem por serem de um nível mais alto que o meu, mas não aconteceu nada do que temia, todos me trataram muito bem e todos gostavam de mim. Éramos uma verdadeira união, como se fossemos irmãos, tanto as meninas quanto os meninos.
No meu aniversário eles fizeram uma surpresa pra mim. Eu nunca tinha ganhado uma festinha na escola, eles me surpreenderam com essa festa, nunca vou esquecer. Um dia, na sala, estávamos conversando sobre o vestibular, então as meninas me perguntaram se eu ia fazer, eu respondi que não porque não tinha condições, daí as meninas falaram que eu ia fazer sim, porque elas conseguiriam o dinheiro.

NUNCA VOU ESQUECER MINHA TURMA DO 3º ANO 02!!!!!!
Os verdadeiros amigos não importa como somos, o importante para eles é ter a nossa amizade e nada mais.















Sou portadora de paralisia cerebral, quando nasci meus pais não sabiam que eu viria ao mundo com essa deficiência, a qual foi detectada quando completei dois anos. No começo, meus pais ficaram desesperados, pois eles não sabiam os cuidados que teriam comigo, eles ficaram mais tristes ainda quando disseram a eles que, se aqui em Pará de Minas não tivesse uma escola especial para que eu fosse atendida , eu teria que ficar lá em BH para ser tratada. Até que meus pais tiveram contato com a APAE de Pará de Minas, uma escola maravilhosa que freqüentei até 20 anos. Comecei a freqüentar a APAE com dois anos de idade, minha mãe, a maior responsável pelo meu progresso, me levava todos os dias carregando-me em suas costas e quando nós perdíamos a lotação ela me levava a pé, isso tudo só para que eu não perdesse minha fisioterapia. Foi tudo muito sacrificante. Depois quando eu estava com cinco anos, os professores viram que eu poderia estudar em escola regular, então fui para a escola que se chama E. E prefeito José Porfírio de Oliveira, lá eu fiz do pré até a 4ª Série. Nessa escola meus amigos que estudavam na parte da manhã, ia a escola a tarde só para copiarem para mim, pois eu não consigo escrever. Meu amigo Dimas é uma dessas pessoas a quem me ajudou muito e a quem devo muito Depois. Passei a estudar na Escola Estadual Manoel Batista, lá tive amigos que me ajudaram muito. Uma vez que eu já estava com 11 anos e minha mãe já não estava conseguindo me carregar em suas costas, foi oferecido por um amigo do meu tio Marcelo à minha mãe, para me buscar na escola .Depois ela conversou com um grande amigo nosso, vereador e ele nos ajudou muito, pois ele me buscava na escola todos os dias. Então quando fui para o 1º ano médio , conseguimos uma vã da prefeitura para me levar para escola, e conversando com um moço de uma vã escolar ele me buscou da escola durante dois anos sem cobrar nada, ele é uma pessoa muito educada e legal.
Hoje minha mãe me conta que quando eu era pequena, ela me punha de pé e me falava assim:
_ Vem na mamãe... mas eu sempre caia, ela desistiu por uns tempos. Um belo dia ela voltou a me colocar em pé, e disse: vem na mamãe... e eu consegui a dar meus primeiros passos, foi quando eu tinha oito anos, aquele dia foi uma festa pois eu tinha conseguido dar uns passinhos, embora fosse tombos atrás de tombos, mas nunca desistia.
Em 2000, eu recebi uma alegria tão grande , foi quando a presidente da APAE me disse que eu iria ganhar um computador, fiquei muito feliz pois assim eu não iria depender mais de ninguém para fazer os deveres pra mim, pois eu conseguia escrever no computador. Depois de me formar, fui estudar no Colégio Técnico São Francisco de Assis, fazer o curso de Processamento de dados, e os meus dois queridos professores Glaydston e Tida que deram aula pra mim na Escola Manoel Batista, acreditavam e torciam muito por mim. Tenho muito a agradecer a eles por torcerem por mim. Serei eternamente grata em primeiro lugar a Deus, minha família que lutou comigo, e a todas as pessoas que encontrei em meu caminho que tiveram o maior carinho e prazer em me ajudar.
Esta é um pouco de minha história de vida. Adoro minha vida, minha família, pois tenho um pai maravilhoso, uma mãe que me ama e, além disso tenho uma coisa muito valiosa que vale mais do que tudo nessa vida, tenho o amor dos meus dois irmãos, os quais são tudo para mim Tenho muito a agradecer a Deus por ter me dado esta família tão bonita. Tenho um primo de 9 anos que mora conosco e que me ajuda muito e, além do mais tenho amigos muito importantes para mim, os quais nunca me excluíam por eu ser uma pessoa com Necessidade Especial.
NUNCA DESISTA DE SUA VIDA, POIS ELA É A PROVA DE QUE DEUS NUNCA NOS ABANDONA. CONFIE EM DEUS, POIS SOMENTE ELE SABE O QUE FAZ !!!




FAMÍLIA

A minha família é tudo em minha vida, Deus me deu a família mais carinhosa para mim.Minha mãe fez de tudo pra eu chegar até onde cheguei, se não fosse ela eu não estaria falando muito menos andando.Meu Pai é uma pessoa maravilhosa, sempre adaptando coisas em nossa casa para eu conseguir fazer tudo sozinha, ele é para mim o melhor pai do mundo.Meus irmãos são tudo para mim, eles são pessoas maravilhosas que Deus colocou em minha vida, quando estamos juntos é uma bagunça só, Amo eles demais, sem o carinho deles não sei o que seria de mim.Obrigada meu Deus por ter escolhido esta família para mim!!!!!