domingo, 21 de fevereiro de 2010

Projeto Vila Nova

Estamos com novidades a respeito da biblioteca onde sou voluntária, pois no dia 2 de novembro de 2009 com a ajuda de uma amiga minha a Ana Maria, começamos a organizar os livros , os cadastros e os empréstimos para o pessoal daqui do bairro, e estamos conseguindo alcançar nossos objetivos, que é de tirar as crianças e adolecentes do mundo das Drogas, no dia 25 de novembro de 2009, começamos a emprestar livros, está sendo muito útil esse nosso projeto, pois como estou lá todos os dias, de segunda à sexta, vejo o interese das pessoas com os livros, é uma alegria poder ajudar a comunidade me faz feliz.
Esse projeto foi o sonho de uma pessoa que lutou muito e se tornou sonho de várias pessoas, como por exemplo o Senhor José Eugênio, que sedeu parte de sua própria casa para nós podermos fazer nosso trabalho, apostando no nosso projeto.
Ele tem um grande coração, pois são poucas as pessoas que pensa no próximo.
Agora estamos lutando para conseguir mais computadores para a sede, pois queremos ensinar nossas crianças um pouco de informática, que hoje é ferramenta fundamental para o mercado de trabalho.
Todas as doações são bem vindas, quem quiser nos ajudar, entre em contato comigo ou com a pessoa responsável pelo projeto, O Senhor Sargento Paulo Giardulo.

Contatos por email:

Paulo: pauloblues@brsuper.com.br
Silvana: batistadasilva_silvana@yahoo.com.br
Olá pessoal!
Passei alguns dias sem escrever por falta de tempo, mas estou de volta com novidades e algumas conquistas que para vocês são coisas tão banais, mas para mim são vitórias e bênçãos recebida, a pessoa especial vibra à cada conquista, sonhamos com o dia que seremos totalmente independente. Este ano de 2010 começou com duas conquistas em minha vida, sonhava em conseguir fazer minhas refeições na mesa como todo mundo, e há um mês fui tentando até que conseguir, só que precisei de uma adaptação na cadeira para que ficasse mais alta, foi uma grande alegria, pois agora não terei mais vergonha de fazer minhas refeições juntos dos meus amigos. Às vezes eu era convidada para almoçar na casa das amigas, mas eu não ia por vergonha.
Outra vitória foi eu conseguir abrir e andar com minha sombrinha, foi muito legal pois foi um presente do meu pai para mim, aí me sentir na obrigação de aprender a usá-la sem a ajuda das pessoas.
Um comentário muito importante que coloco aqui, é sobre a novela Viver a Vida, o papel que a atriz Alinne Moraes, a Luciana está fazendo, está sendo de muita importância, pois ela está superando suas limitações para ser feliz, a emoção que a personagem sente ao conseguir fazer algo, é a mesma emoção que sentimos quando conquistamos algo novo. O fato de sermos deficientes, não impede de lutar pelos nossos objetivos e de sermos felizes na vida profissional e amorosa, apenas precisamos que acreditam em nossos potencial, e o mais importante que a sociedade olha para nós com confiança e não apenas com pena, pois temos muito o que aprender, mas também temos o que ensinar.